PUBLICIDADE

Arte

Espetáculo de dança “Sangue” acontece neste domingo em Caxias

Espetáculo é interpretado pela Cia de Artes Salmus.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 01/04/2022 09:59 - Atualizado em 01/04/2022 10:00
Compartilhar

Possibilitando transmitir ao público lembranças da trajetória de Jesus, o homem que deixou a sua marca na história da humanidade, o espetáculo de dança contemporânea “Sangue” será apresentado neste domingo (3) na Igreja Batista da Paz Central de Caxias.

Sangue é um espetáculo autoral do coreógrafo bailarino Wilson Ghilardi, interpretado pela Cia de Artes Salmus. O processo de criação da obra se deu a partir da leitura de textos bíblicos, que teve como versículo chave João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. 

Para Wilson Ghilardi, “este é um momento de reflexão que nos faz pensar no sacrifício vivido por Jesus, o maior símbolo do cristianismo. Toda a família caxiense é convidada a prestigiar".

A ação é uma realização da Ibpaz/Central, que está sob a liderança do apóstolo Paulo Jorge.

Mais

O espetáculo “Sangue” surgiu em 2015 e este ano está na sua 6ª edição. Tem a duração de 40 minutos, dividido em três atos. O enredo coreográfico e cênico do espetáculo conta com 25 artistas do seguimento arte cristão, que estão em cena para transmitir um estado de corporeidade sacra. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: