PUBLICIDADE

Qualificação

Centro de Referência de Juventude de Caxias realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes

Espaço ofertou para os jovens da região mais de 300 vagas em oito áreas de atuação.

Por: Seejuv | Data: 22/04/2022 22:24 - Atualizado em 22/04/2022 22:38
Compartilhar

O Centro de Referência de Juventude (CRJ) de Caxias marcou a tarde desta sexta-feira (22) com uma aula inaugural para cursos profissionalizantes. O espaço ofertou para os jovens da região mais de 300 vagas em oito áreas de atuação.

O CRJ é um equipamento que faz parte da Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv) e proporciona para a juventude maranhense o acesso a bens culturais, artísticos e democráticos, fomentando a participação de atividades tecnológicas e profissionalizantes, e estimulando o desenvolvimento da formação pessoal, profissional e política do cidadão.

Em parceria com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foram destinados oito cursos profissionalizantes com 60 horas e 40 vagas cada, sendo eles: Marketing Digital, Manutenção de Computadores, Barbeiro, Maquiagem, Inglês, Doces e Salgados, Operador de Caixa e Assistente de Farmácia.

“Minhas expectativas para o curso de Marketing Digital são enormes, pois espero ter noção básica sobre os conceitos de marketing, como utilizar as ferramentas, aprender a manusear melhor cards digitais, além da expectativa para o mercado de trabalho”, comentou João Paulo, aluno de Marketing Digital.

“Recentemente, em Caxias, tem surgido muitas empresas no ramo de farmácias e enxerguei essa possibilidade de qualificação através do curso de Assistente de Farmácia oferecido pelo Centro de Juventude de Caxias e pleitear uma vaga de trabalho após receber meu certificado”, declarou Daniel Silva, aluno do Assistente de Farmácia.

“Hoje foi um dia muito especial aqui no Centro de Referência da Juventude de Caxias, demos a largada para um grande trabalho da Seejuv em parceria com o IEMA. A aula inaugural de oito cursos profissionalizantes, cursos esses que darão aos jovens uma rica oportunidade de adquirir conhecimento e também oportunidades de emprego no nosso mercado de trabalho. Quero aqui externar a minha gratidão a Deus por esse momento tão especial”, destacou o coordenador do CRJ de Caxias, Emmanuel Victor.

“É importantíssimo para o Governo do Maranhão o trabalho do Centro de Juventude, onde temos dois equipamentos em funcionamento, um no município de Pedreira e outro no município de Caxias, e para nós tem sido fundamental, serão oito cursos que poderão levar oportunidade de qualificação profissionalizante para a juventude e também de geração de emprego e renda. Inaugurar hoje as aulas dos cursos que irão ocorrer no CRJ dá essa garantia da qualificação profissional e além disso cada estudantes vai receber uma bolsa de R$ 200,00 durante a realização dos cursos, então a gente fica muito feliz em poder realizar essa importante política pública para a juventude ter acesso ao mercado de trabalho”, enfatizou a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: