PUBLICIDADE

Esporte

Rayssa Leal conquista título inédito no skate street do X Games

Skatista brasileira sobe pela primeira vez ao alto do pódio da competição e comemora.

Rayssa Leal segue consolidando seu nome como um dos maiores do mundo no skate street. Na madrugada deste domingo, em Chiba, no Japão, a medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio garantiu mais uma medalha inédita. A jovem brasileira subiu pela primeira vez no pódio do X Games, e logo no lugar mais alto, com o ouro no peito e bastante emocionada.

A jovem atleta já havia participado do X Games em 2019, da etapa de Mineápolis, nos Estados Unidos, terminando em quarto lugar na ocasião. Desta vez, depois de se classificar na terceira posição, Rayssa superou as japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama para conquistar o primeiro lugar.

Funa Nakayama terminou com a prata, e o bronze ficou com a australiana Chloe Covell. Outras brasileiras na prova, Pamela Rosa encerrou em sexto lugar, e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada no skate street feminino do X Games, maior competição de esportes radicais do mundo.

- Minha primeira medalha no X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão pro Brasil. Obrigada pela torcida galerinha - escreveu Rayssa no Twitter ao fim da prova.

Brasil bate na trave no street masculino

Por pouco, o Brasil não conseguiu o bronze no street masculino. Lucas Rabelo terminou a prova em quarto lugar, atrás dos japoneses Yuto Horigome (ouro), Daiki Ikeda (prata) e Sora Shirai (bronze). Outro brasileiro na final, Kelvin Hoefler encerrou na sétima colocação.

Japonesas dominam o park feminino

Yndiara Asp representou o Brasil na final do park feminino, mas a prova também teve domínio das japonesas, que haviam classificado quatro representantes para a fase decisiva. Sakura Yosozumi garantiu o ouro, enquanto Cocona Hiraki ficou com a prata, e Mami Tezuka com o bronze.

Brasil fora da final no park masculino

Se o Brasil teve representantes nas finais do street feminino e masculino e do park feminino, os brasileiros não conseguiram passar da fase eliminatória no park masculino. Luiz Francisco e Gui Khury foram o nono e décimo colocados, respectivamente, e por poucos pontos não avançaram à final. O ouro da prova ficou com o americano Jagger Eaton, enquanto Kieran Woolley (Austrália) e Liam Pace (EUA) completaram o pódio.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: