PUBLICIDADE

Arte

Dia Mundial da Dança é comemorado com programação na Praça da Chapada

Evento acontece neste sábado (30), das 19h às 21h.

A Academia de Dança Wilson Ghilardi realizará neste sábado (30), das 19h às 21h, na Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada), um evento em comemoração ao Dia Mundial da Dança.

O evento contará com a participação de vários grupos de dança da cidade, entre eles, WX Group,  Femme Fatally, com os bailarinos Jeverson Brito e Thais Thafner, Lá Tribo Crew, Cia de Artes Salmus, a Escola Municipal Caxiense de Dança,  conjuntos infantis solos e pás de deux de balé clássico da Academia de Dança Wilson Ghilardi. Da cultura Hip Hop o Mc Adim irá cantar representando o rep elemento da cultura hip hop. O bailarino Paulo C. Oliveira dançará popping. Almeida Junior (Galo) irá dançar um solo.

Durante o dia serão oferecidas oficinas de dança contemporânea com o bailarino e coreógrafo de São Luís Joílson Ferraz, e oficina de popping com o bailarino Junior Stely de São Luís.

Apresentações de solos, duos e conjuntos coreográficos do curso profissionalizante em dança que irá apresentar a fase de conclusão da 1º turma, o curso foi ministrado durante três meses e os alunos receberão o certificado de 60h/aulas. O curso irá forma 12 bailarinos da cidade de Caxias. Os bailarinos estarão apresentando seus trabalhos de conclusão coreográficos.

O evento está na sua 6ª edição e aguarda um grande público para prestigiar a noite que promete ser badalada.

Para o coreógrafo e idealizador do evento Wilson Ghilardi, "é de suma importância estas conexões entre a classe artística para que se possa potencializar a massa jovem de dança em suas mais diversas linguagens, ampliando assim o leque cultural no que tange ao cenário artístico da cidade de Caxias".

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: