PUBLICIDADE

Cultura

Dança do Lili promove evento em comemoração aos 37 anos de atuação na cultura popular do MA

Programação acontece nesta terça-feira (3), a partir das 18h, na Praça da Chapada.

Por: Ascom/ Dança do Lili | Data: 02/05/2022 10:35 - Atualizado em 02/05/2022 10:35
Compartilhar

A expressão folclórica genuinamente caxiense Dança do Lili comemora nesta terça-feira (3) o seu aniversário de 37 anos de atuação na cultura popular do Maranhão. A data representa a luta perante os desafios impostos pelo mundo contemporâneo para manter viva a tradição que retrata a vida simples, a alegre e o trabalho cotidiano das pessoas da zona rural do estado.

Para celebrar o aniversário, o grupo vai se reunir com outros movimentos culturais de Caxias em um evento aberto ao público, que será realizado a partir das 18h na Praça da Chapada. O encontro inclui ainda, entrega de certificados de reconhecimento cultural.  Veja as atrações do evento:

- Dança do Lili Mirim do bairro Salobro;

- Reisado Mirim Encanto dos Cocais;

- Cacuriá da Dona Roxinha;

- Xaxado Candeeiro Encanto;

- Dança do Lili Adulto.

De acordo com a vice-presidente, Valdete Silva, a data representa a luta perante os desafios impostos pelo mundo contemporâneo para manter viva a tradição que retrata a vida simples, a alegre e o trabalho cotidiano das pessoas da zona rural do estado. "Já são 37 anos de tradição no Maranhão. Um grupo que surgiu em Caxias inspirado em brincadeiras da Semana Santa na zona rural, hoje faz apresentações em várias partes do estado e até mesmo fora dele, mas sempre levando e encantado o público pelo simples fato de representar o povo da roça".

A data é motivo de muito orgulho para o presidente e criador da expressão cultural, Raimundo Nonato, mais conhecido como "Pelé". "Caxias está de parabéns, por ser uma cidade inspiradora, cheia de recursos e belezas naturais que nos permitiram a criar essa dança tão maravilhosa que se chama Lili".

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: