PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: inscrições para curso de Microempreendedor Individual terminam hoje

Edital oferta 36 vagas destinadas, prioritariamente, aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, que tenham 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e residam em Caxias.

Por: Ascom/IFMA | Data: 09/05/2022 04:52 - Atualizado em 09/05/2022 06:35
Compartilhar

Termina nesta segunda-feira (9) as inscrições para ingresso no curso Microempreendedor Individual (MEI), ofertado no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias.

Ao todo, o edital oferta 36 vagas destinadas, prioritariamente, aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, que tenham 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e residam em Caxias/MA. Membros do núcleo familiar do beneficiário do Programa e pessoas inscritas no CadÚnico também poderão se inscrever, desde que atendam aos requisitos de escolaridade e de idade.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia e original da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Será necessário também apresentar documento comprobatório da categoria beneficiário do Auxílio, membro do núcleo familiar de pessoa que recebe o Auxílio Brasil ou de inscrição no CadÚnico.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada nos turnos manhã e tarde até segunda-feira, 09 de maio, no Tiro de Guerra, localizado na avenida General Sampaio, Morro do Alecrim.  

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira a análise dos documentos e da ficha de inscrição e a segunda uma entrevista, ambas de caráter eliminatório. O resultado final será divulgado no dia 13 de maio. A aula inaugural está prevista para o dia 16 de maio. O curso tem carga horária de 160 horas e será ofertado no turno noturno. 

Para mais informações, acesse aqui a página do processo seletivo.  

Sobre o Progredir – O Qualifica Mais Progredir é uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltado aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro. 

As ofertas são direcionadas a 100 localidades onde há a maior concentração de beneficiários do Programa Auxílio Brasil. O município de Caxias ofertará 500 matrículas. Ao todo, serão formadas 14 turmas nos bairros e povoados de Caxias. 

A seleção e oferta será feita pelo IFMA em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). No âmbito institucional, o parceiro é o Centro de Referência Tecnológica (Certec).

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: