PUBLICIDADE

Saúde

Governo realiza as ações do Programa do Glaucoma nas cidades da Regional de Caxias

O atendimento acontece na região até domingo (15).

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está beneficiando, nesta semana, a população de sete municípios da Regional de Caxias com as ações do Programa do Glaucoma. O atendimento acontece na região até domingo (15). 

“Nossa missão é dar continuidade aos serviços e seguir avançando no fortalecimento da rede de atendimento, nos assegurando de que a assistência chegue para as pessoas que mais precisam. E o Programa do Glaucoma é um exemplo dos serviços que estão tendo continuidade, com ações que alcançam todas as regiões maranhenses”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.  

Para ter acesso aos serviços oferecidos através do Programa do Glaucoma, a população deve comparecer no horário e local estabelecido e apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.  

A partir desta quinta-feira (12), recebem as ações do Programa do Glaucoma as cidades de Buriti, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Coelho Neto, Aldeias Altas, Caxias e São João do Sóter. Nesses locais, os pacientes serão contemplados com consultas para a detecção de lesão ocular, além de consultas de retorno e distribuição de medicamentos para pacientes já cadastrados no programa.  

O glaucoma é uma lesão no nervo que liga o olho ao cérebro, geralmente devido à alta pressão ocular. Entre os principais sinais e sintomas estão: a perda do campo visual, o aumento da pressão intraocular causando dor nos olhos e, em alguns casos, náuseas e distúrbios súbitos de visão.  

Programação

Quinta-feira (12) 

- Buriti:  CAP - Avenida Candoca Machado, 123, Centro, a partir das 8h;

- Duque Bacelar: Centro de Saúde São José - Rua São José, Centro, próximo à Escola Euzamar/Igreja São José, a partir das 14h.

Sexta-feira (13)

- Afonso Cunha: UBS Raimunda dos Santos Lima, a partir das 8h;

- Coelho Neto: Escola Professor Cléber Sampaio dos Santos, Avenida Marechal Cordeiro de Farias, s/n, Centro, a partir das 14h. 

Sábado (14)

- Aldeias Altas: Unidade de Ensino Antonieta Castelo, Avenida Alderico Machado, s/n, Centro, a partir de 8h;

- Caxias: Hospital Macrorregional de Caxias, BR-316, S/N - Nova Caxias, a partir das 14h; 

Domingo (15)

- São João do Sóter: Hospital Municipal de São João do Sóter, a partir das 8h.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: