PUBLICIDADE

Caxias

Realizada solenidade de entrega de 200 títulos de propriedade a moradores do bairro Nova Caxias

Solenidade aconteceu nessa quarta-feira (11), no auditório da prefeitura.

Por: Com informações da Ascom/ Prefeitura de Caxias | Data: 12/05/2022 10:12 - Atualizado em 12/05/2022 10:23
Compartilhar

Foi realizada nessa quarta-feira (11) no auditório da Prefeitura de Caxias, por meio da Coordenação de Regularização Fundiária, a solenidade de entrega de 200 títulos de propriedades aos moradores do bairro Nova Caxias. Ao todo, somente na comunidade, foram regularizados 1.118 lotes.

“A regularização vai continuar em todos os bairros da cidade, contemplando aspectos urbanísticos, sociais e jurídicos sobre moradia digna. Estamos felizes e parabenizamos os moradores da Nova Caxias”, destacou Ronyara Albuquerque, coordenadora da Regularização Fundiária.

“O cartório tem o papel final dentro do processo. Caxias foi o município do Maranhão que mais regularizou imóveis. É com muita satisfação que participamos desse procedimento. A gente sabe que a regularização traz dignidade e direitos àquelas pessoas que tinham somente a posse dos imóveis”, disse Aurino Luz, oficial de Registro de Imóveis.

Os caxienses estão conseguindo receber os títulos de propriedade graças à idealização ainda em 2017 pelo então secretário municipal de Governo, Catulé Júnior, do Programa Municipal de Regularização Fundiária “De fato e de Direito”, com o apoio da Câmara Municipal. Depois deste feito, a cidade de Caxias já regularizou mais de 4 mil famílias e se aproxima dos 5 mil imóveis regularizados no município. 

Segundo Catulé Júnior, "hoje essas famílias caxienses, e tantas outras já contempladas, podem dizer que de fato e de direito o imóvel é seu".

“A gente fica muito feliz, porque sabemos que nossa cidade é muito carente. Essa maneira que a Prefeitura e a Regularização estão fazendo para ajudar as famílias mais carentes só nos dar alegria”, disse o vereador Torneirinho.

Os moradores do bairro Nova Caxias ficaram felizes e agradeceram, porque agora estão morando em um local que agora os pertencem e com uma vantagem, as famílias que se enquadraram no perfil social receberam os títulos 100% gratuitos.

“É gratificante porque agora a gente passa a ter acesso a outros direitos, que não tínhamos, e agradecemos a Prefeitura por nos proporcionar isso”, afirmou a moradora Ariana de Jesus.

“Hoje é um momento de gratidão, porque posso dizer que moro em uma casa regularizada e segura”, declarou a moradora Ana Paula de Araújo.

“Moro há 20 anos na Nova Caxias e não tínhamos acesso a regularização. Agora graças ao prefeito Fábio Gentil tenho o título da minha propriedade”, disse o morador Emanuel de Abreu.

“Há 22 anos moro nesta casa em situação desregular. Eu gostei de receber este título, e estou chegando aos 80 anos com a documentação da minha casa”, destacou a moradora Alzira dos Santos.

Mais

A gestão municipal já realizou a regularização fundiária nos seguintes bairros da zona urbana: Vila Esperança, Vila São José, Luiza Queiroz, Volta Redonda, Nova Caxias, José Castro e agora está realizando no bairro São Pedro, que deve ser o próximo a receber a regularização fundiária.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: