PUBLICIDADE

Geral

OAB Subseção Caxias repudia ofensa de perfil de Instagram a advogadas

Nota de repúdio foi emitida nessa segunda-feira (16).

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 17/05/2022 07:31 - Atualizado em 17/05/2022 07:31
Compartilhar

A Comissão da Mulher e da Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Caxias emitiu, nessa segunda-feira (16), uma nota de repúdio contra ofensas publicadas por meio de um perfil de Instagram intitulado "Babados de Caxias" à advogadas.

Na nota, em solidariedade para com as advogadas, a CMA informou que iria oficializar à Delegacia de Polícia Civil, Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, dentre outras providências.

Leia a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Caxias/Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada – CMA, vem a público REPUDIAR, de forma veemente, a prática de atos ofensivos com conteúdo difamatórios, divulgados através das redes sociais, via Instagram, perfil Babados de Caxias, contra advogadas. 

A OAB tomou conhecimento nesta manhã, via grupo de WhatsApp e considera reprováveis e inaceitáveis os ataques morais, advindos da referida página, lançados de maneira gratuita e leviana, as advogadas. 

Para além da ofensa, as declarações evidenciam a conduta inserida no art. 139 do Código Penal- CRIME DE DIFAMAÇÃO- onde é passível de detenção, de três meses a um ano, e multa, aquele que “Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”.

A Comissão da Mulher Advogada permanece atenta a esse tipo de atitude/ofensas que atingem não só mulheres advogadas, como toda mulher independente da idade, raça, classe social e profissional.

 Além do repúdio ao fato ocorrido, manifestamos solidariedade as advogadas, vítimas de violência moral, esperando que atitudes como estas não voltem a se repetir. 

Em demonstração a nossa solidariedade para com as advogadas, oficiaremos, à Delegacia de Polícia Civil, Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, e outras providências.

Diante desses fatos, a OAB/CAXIAS e COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA, vêm repudiar a conduta da página Babados de Caxias.

Amanda Glauca Chaves Mesquita

Presidente da OAB/MA Subseção Caxias

Carla Alessandra de Alencar Moura Rocha

Presidente da CMA da OAB/MA Subseção Caxias

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: