PUBLICIDADE

Geral

E+ Reciclagem: programa é executado em São Luís, Imperatriz, Caxias e Timon

Projeto da Equatorial Maranhão vem realizando ações sociais, incentivando a cultura da reciclagem e gerando bônus na conta de energia.

Por: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão | Data: 17/05/2022 16:54
Compartilhar

Celebrado em 17 de maio, o Dia Internacional da Reciclagem foi instituído com o objetivo de promover a prática correta de descarte de resíduos e estimular o debate sobre a importância da preservação do meio ambiente. Para celebrar essa data, merece destaque o projeto E+ Reciclagem, que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão e tem como objetivo incentivar a reciclagem por meio da troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia.

O programa tem sido realizado amplamente em diversos bairros de São Luís e nos municípios de Imperatriz, Caxias e Timon. Somente nos primeiros 4 meses desse ano já foram recolhidas mais de 1.600 toneladas de resíduos sólidos destinado à reciclagem. Além de dar destinação correta aos resíduos e evitar que sejam descartados no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona desconto na fatura de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável. O desconto pode ser aplicado na conta contrato do cliente ou pode ser doado a uma instituição social, como o caso das ações realizadas. No mês abril, já foram concedidos mais de 19 mil reais em descontos na conta de clientes em vários municípios do estado.

O projeto existe desde 2011, promove ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, realiza também ações sociais e ainda gera bônus na conta de energia de clientes residenciais e instituições filantrópicas. 

Oziel Gomes, cliente assíduo do E+ Reciclagem, levou 4.196,84 kg de resíduos recicláveis e gerou um bônus de R$1.259,00 e foi suficiente para zerar completamente 3 meses de contas. “Pratico a reciclagem como estilo de vida e incentivo amigos e familiares. Acredito firmemente que com essa atitude estarei contribuindo com um meio ambiente melhor, e porque não, com um planeta melhor. Faço isso por perceber a fragilidade do ecossistema em que vivemos e da gigante agressão que este sofre diariamente, com bilhões de pessoas gerando resíduos continuamente. Apesar de pouco, minha contribuição junto a muitas outras pessoas que fazem o mesmo contribui para um futuro mais promissor a todos. Graças ao projeto E+ Reciclagem da Equatorial Energia é possível manter a proposta de reciclagem de resíduos domésticos numa sociedade que não dá muita importância a essa prática. Reciclar sempre, vamos propagar essa ideia”, enfatizou Oziel.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: