PUBLICIDADE

Geral

Caxias e mais cinco cidades do Maranhão sediam Startup Day

Neste sábado, 21, o evento acontece simultaneamente em todo Brasil.

O ecossistema de startups do Maranhão terá um dia de programação e atividades intensivas neste sábado, dia 21 de maio, com a realização da 8ª Edição do Startup Day. Trata-se de uma ação que acontece simultaneamente em todo o Brasil, focando na disseminação de conhecimento sobre o universo das startups, tendências de mercado e modelagens de negócios inovadores para esse segmento, formas de apoio a empreendedores que desejam viabilizar suas startups, além de pautas sobre empreendedorismo e inovação.

No Maranhão, o Startup Day vai ser realizado em seis cidades - São Luís, Imperatriz, Açailândia, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês, com uma programação gratuita. As inscrições podem ser feitas em cada uma das cidades, nos seguintes links: São Luís (bit.ly/StartUpDaySLZ), Presidente Dutra (bit.ly/StartUpDayPK), Caxias (bit.ly/StartUpDayCaxias), Açailândia (bit.ly/StartUpDayAçailândia), Santa Inês (bit.ly/StartUpDaySantaInês) e Imperatriz (bit.ly/StartUpDayITZ). Nos links também está disponível a programação de cada cidade e os horários específicos. 

Para a analista do Sebrae e gestora do SebraeLab e de projetos de Economia Criativa, Danielle Abreu, o Startup Day é uma importante ação realizada pela Instituição na perspectiva de fortalecer ecossistemas como o da capital, em franco processo de expansão, e estimular ambientes propícios ao surgimento de startups em ecossistemas iniciantes e ainda não consolidados, levando para esses locais informação e conhecimento sobre o universo dos negócios inovadores e as principais tendências de mercado. 

“No ambiente do Startup Day o participante vai encontrar muita informação, conhecimento e conexões para empreender com startups, algo necessário para ampliar o potencial empreendedor de estados como o Maranhão, que precisam dinamizar o ambiente econômico, especialmente através da inovação”, justificou ela. 

Programação em Caxias

Para apoiar esse público, nesta edição 2022, o Sebrae preparou uma programação que contempla palestras, painéis, talk shows nas cidades sede do evento, além de mentorias, com enfoque nos eixos Marketing/Vendas; Gestão/Estratégias de Negócios; Finanças; Modelagem de Negócios para Startups, Produção de Eventos. As mentorias têm o propósito de atender pessoas que empreendem em negócios, bem como aqueles que desejam se lançar como empreendedores no universo das startups. 

Em Caxias, o evento acontece no auditório da UniFacema, das 13h às 18h. A programação conta com a apresentação do Startup Nordeste, com o gerente regional do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro e, ainda, as palestras “A inovação através dos sentidos”, com Karol Lopo; “A era das Inovação dos negócios digitais”, com Diego Silva  e “Tecnologias para Startups: realidade ou ficção científica”, proferida por Alexandre Ueara. Ao final das palestras, um momento de bate-papo onde o público poderá interagir e tirar dúvidas com os palestrantes.

“Queremos  facilitar o entendimento  sobre o conceito de startup e, por isso, estamos trazendo palestrantes especialistas na área. Vamos tirar dúvidas e trazer conhecimento e inovação. Entao, essa é uma oportunidade para que empresas, empreendedores e o público geral entendam o funcionamento de uma startup e suas vantagens no mercado”, destacou o gerente regional do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro.

As inscrições para o Startup Day em Caxias são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas até esta sexta-feira, 20, pelo link: bityli.com/xhbtBh.  Mais informações na unidade do Sebrae Caxias, Rua São Benedito, 628 – Centro, nos horários da manhã de 08h às 12h e das 14h às 18h ou pelo telefone 98 99974 - 2007.  

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: