PUBLICIDADE

Caxias

Governo amplia assistência especializada em Saúde para a Região Leste Maranhense

Está em implantação, no município de Caxias, uma nova unidade do Sorrir, que ampliará o acesso da população do Leste Maranhense a suporte clínico, exames de imagem, além da realização de cirurgias e confecção de próteses dentárias.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 22/05/2022 20:48 - Atualizado em 22/05/2022 20:49
Compartilhar

O Governo do Estado segue ampliando e descentralizando a oferta de serviços especializados em saúde no Maranhão. Está em implantação, no município de Caxias, uma nova unidade do Sorrir, que ampliará o acesso da população do Leste Maranhense a suporte clínico, exames de imagem, além da realização de cirurgias e confecção de próteses dentárias. O serviço funcionará na Avenida Senador Clodomir Cardoso, nº 1420, Bairro Cangalheiro. Nesta segunda-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, vistoria a unidade. 

Entre os serviços a serem ofertados pelo Sorrir de Caxias, estão atendimentos de urgência e em dentística, suporte em periodontia clínica, execução de procedimentos de moldagem e manutenção para próteses, bem como cirurgia oral. Também fazem parte da grade assistencial, exames de radiografia, endodontia e para atendimentos mais complexos será feita confecção de próteses dentárias, punção para biopsia, cirurgia oral, buco-maxilo-facial, entre outros. 

O Sorrir de Caxias dispõe de sete gabinetes odontológicos, com capacidade para realizar, semanalmente, cerca de mil atendimentos, consolidando a proposta do Governo do Estado de garantir serviços de saúde com excelência e profissionalismo. Além da sede fixa, a SES também estará disponibilizando uma unidade do Sorrir Móvel, reforçando a proposta de descentralização dos serviços do SUS no Maranhão. 

A admissão dos pacientes será via Disque Saúde, disponível no número (98) 3190-9091, que pode ser acionado tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para o agendamento, o usuário deve informar número do RG ou CPF, Cartão do SUS, além de ter o encaminhamento/requisição para o serviço que deseja assistência ou a Autorização de Procedimento de Alta Complexidade (APAC). 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: