PUBLICIDADE

Saúde

Governo investe na ampliação da assistência especializada em Saúde na região Leste Maranhense

Nessa segunda-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, vistoriou o andamento das obras da unidade do Sorrir, em Caxias, que deve ser a primeira do pacote de obras a ser entregue para a região.

Por: SES | Data: 24/05/2022 09:32 - Atualizado em 24/05/2022 09:37
Compartilhar

O Governo do Estado está investindo em novos equipamentos de saúde para a Região Leste Maranhense. Nessa segunda-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, vistoriou o andamento das obras da unidade do Sorrir, em Caxias, que deve ser a primeira do pacote de obras a ser entregue para a região. Os novos equipamentos incluem uma Policlínica e um Hospital de Traumatologia e Ortopedia.  

“O Sorrir tem transformado a assistência odontológica, e descentralizar esse serviço é uma forma de fazer com que esse cuidado chegue a mais gente. Além de vistoriar o andamento das obras do Sorrir, também viemos conhecer as estruturas que darão lugar a outros dois outros serviços do Estado, que são a Policlínica e o HTO, equipamentos que vão ampliar o atendimento disponibilizado pelo SUS para os moradores de toda a região”, disse o secretário Tiago Fernandes.  

Localizado na Avenida Clodomir Barroso, o Sorrir de Caxias prestará atendimentos odontológicos de urgência e emergência, suporte em periodontia clínica e endodontia, execução de procedimentos de moldagem e manutenção para próteses e cirurgia oral. A unidade vai oferecer, ainda, exames de radiografia, punção para biópsia, atendimento buco-maxilo-facial, entre outros. O Maranhão já conta com três unidades do Sorrir, sendo duas na capital e uma no município de Presidente Dutra.

Assim como São Luís e Presidente Dutra, Caxias também receberá uma unidade do Sorrir Móvel, que conta com duas salas odontológicas, aparelho de raio-x, autoclave para esterilização dos instrumentos utilizados e refletor odontológico. O serviço funcionará de maneira itinerante, atendendo pacientes por demanda espontânea e levando saúde bucal às pessoas que residem distantes dos centros urbanos. 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, afirmou que a chegada das novas unidades de saúde reforçam a parceria entre Estado e Município. "Sem dúvidas, são serviços que contribuirão para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A parceria entre o Governo e a Prefeitura tem sido determinante para mostrar que a saúde da população é a nossa prioridade e que trabalhamos incansavelmente para que os serviços cheguem a quem mais precisa", ressaltou o gestor municipal.  

Ainda em Caxias, o secretário Tiago Fernandes também visitou o Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão e anunciou a ampliação do número de leitos exclusivos para pacientes em tratamento contra o câncer na unidade. Os pacientes oncológicos passarão a contar com 30 leitos exclusivos para a assistência.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: