PUBLICIDADE

Internacional

Ataque a tiros em escola no Texas mata 14 crianças e uma professora

O atirador invadiu o prédio onde ficam as turmas do 2º ao 4º ano do ensino fundamental e fez os disparos. Em seguida, trocou tiros com a polícia e foi morto no local. Dois policiais ficaram feridos.

Por: G1 | Data: 25/05/2022 07:24 - Atualizado em 25/05/2022 07:26
Compartilhar

Nos Estados Unidos, 14 crianças e uma professora foram assassinadas em uma escola do Texas, nessa terça-feira (24).

A escola fica na cidade de Uvalde, no Texas, uma região rural, próxima à fronteira com o México. O atirador invadiu o prédio onde ficam as turmas do 2º ao 4º ano do ensino fundamental. Já era fim da manhã quando ele começou os disparos.

Ele matou 14 alunos e uma professora. Ainda na escola, trocou tiros com a polícia e foi morto no local. Dois policiais ficaram feridos. O atirador foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que ele tinha um revólver e possivelmente um fuzil, e que antes de entrar na escola ele atirou na avó. O número total de feridos ainda não foi confirmado, mas, entre eles, está uma menina de dez anos e uma mulher de 66 anos, em estado crítico.

A escola foi interditada para a realização de perícia. A polícia ainda apura a motivação do crime e os detalhes de como o atirador agiu. O chefe da polícia não informou sobre o andamento das investigações, mas disse que, neste momento, há indícios de que o suspeito tenha agido sozinho.

O senador Chris Murphy, do estado de Connecticut, onde 20 crianças e seis adultos foram assassinadas em 2012 na escola de Sandy Hook, fez um discurso emocionado quando soube da tragédia.

“O que estamos fazendo? Tivemos mais tiroteios do que dias do ano. Nossas crianças vivem com medo toda vez que entram na sala de aula porque acham que vão ser as próximas. Por que estamos aqui se não for para resolver este problema existencial? Isso não é inevitável. Isso não acontece em nenhum outro lugar, exceto nos Estados Unidos. E é uma escolha, é nossa escolha”, disse o senador.

O presidente americano, Joe Biden, que estava em viagem pela Ásia, desembarcou em Washington na noite desta terça-feira. Ele determinou que as bandeiras americanas devem ficar a meio mastro nos prédios públicos federais, militares, embaixadas e consulados.

Biden falou com o governador do Texas e ofereceu assistência. O presidente está sendo informado sobre o andamento das investigações e deve fazer um pronunciamento a respeito da tragédia.

A vice-presidente Kamala Harris prestou solidariedade às vítimas e à população da cidade, e fez um apelo: pediu que os líderes americanos “tomem coragem, se posicionem e ajam”.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: