PUBLICIDADE

Solidariedade

Menino de 8 anos troca festa de aniversário por distribuição de lanches para catadores de lixo em Caxias

O pequeno Elimar Estevão pediu para a mãe que, no lugar do bolo de aniversário, ela preparasse lanches para serem doados aos catadores que trabalham no lixão da cidade.

Por: G1 MA | Data: 25/05/2022 08:13 - Atualizado em 25/05/2022 08:15
Compartilhar

Uma festa com doces, salgados, músicas, brincadeiras e presentes é o que a maioria das crianças deseja no dia do aniversário, mas na cidade de Caxias, um menino de oito anos surpreendeu os pais ao pedir para trocar sua festa de aniversário por um ato de solidariedade. O pequeno Elimar Estevão pediu para a mãe que, no lugar do bolo, ela preparasse lanches para serem doados aos catadores de lixo da cidade.

O menino completou oito anos de idade no dia 1º de maio, mas a comemoração foi realizada no fim do mês em um local bem diferente da casa dele, o lixão de Caxias.

“Eu perguntei para ele, Estevão tu vai querer o que no teu aniversário? Ele disse que ‘no meu aniversário eu vou querer dar uma volta no coletor do lixo e dar o dinheiro pro pessoal que está pedindo na rua’”, contou a mãe do menino, a empreendedora Maria de Jesus Araújo.

A família de Estevão tem uma lanchonete em casa, e todos os membros ajudaram a realizar o desejo do garoto. Depois de combinar com a mãe, o menino começou a juntar parte do dinheiro do caixa da lanchonete para ser usado na preparação dos lanches, os quais seriam distribuídos no lixão.

No dia da entrega dos lanches no lixão da cidade, a família contou com a ajuda de uma amiga, a professora Tatiana Bezerra. “Uma criança de oito anos, no dia do seu aniversário decidir presentear aqueles que necessitam mostra, acima tudo, um caráter, um amor ao próximo”, destacou a docente.

Quem recebeu o lanche agradeceu a iniciativa da família e a atitude do garoto. “Muito bonito da parte dele, uma criança por ser uma criança fazer isso por nós, que estamos aqui trabalhando, lutando no lixão”, afirmou a catadora Vanuza Henrique.

A irmã do Estevão acompanhou a entrega e expressou o orgulho da atitude do irmão. “Com isso a gente fica muito orgulhoso, porque, normalmente, as pessoas não dão muito valor e principalmente as pessoas que trabalham no lixo, o pessoal tem nojo e ele não”, destacou a química Edimara Madalena.

E o respeito e o carinho de Estevão por quem trabalha ajudando a deixar a cidade mais limpa são antigos. Segundo a mãe do menino, desde pequeno ele é encantado com os trabalhadores da limpeza pública e tem até uma roupa de gari, que foi confeccionada por uma tia.

Entre os brinquedos, o menino também tem vários carrinhos de coleta de lixo, revelando a admiração que ele tem pelo serviço de limpeza.

Já o pai do garoto, o pintor Edmar Sousa, destaca a bondade do filho e sua amizade com os garis. “Sempre a gente faz os gostos dos filhos e, no começo, ele (Estevão) queria andar atrás (do carro do lixo) e eu acompanhei ele. E de lá pra cá eu segui o carro do lixo junto com ele. Aí ele foi gostando, e os meninos (garis) também pegaram uma amizade com ele e ficaram muito amigos”, explicou Edmar.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: