PUBLICIDADE

Polícia

PRF flagra transporte irregular de carga de madeira nativa em Caxias

Carga era oriunda do estado do Pará.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 26/05/2022 11:32 - Atualizado em 26/05/2022 16:17
Compartilhar

Durante fiscalização na noite dessa quarta-feira (25), na BR-316, em Caxias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão transportando irregularmente uma carga de madeira nativa.

Por volta das 20h10, na altura do km 543, uma equipe PRF realizou procedimento de fiscalização ao seguinte conjunto de veículos: caminhão trator Scania/R124 GA4X2NZ 42, atrelado ao semirreboque SR/GUERRA AG GR. 

Durante a fiscalização foi constatado que se tratava de transporte de carga de madeira nativa serrada oriunda do estado do Pará e, por essa razão, foi solicitada a apresentação da competente nota fiscal e a Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa - GF3i. 

Todavia, segundo a PRF, o motorista, então qualificado como autor, asseverou que a carga viajava sem nota fiscal e, consequentemente, sem licença ambiental. O volume aproximado da carga era de cerca de 50m³ de madeira serrada nativa em diversas espécies e perfis. 

O caminhão e a carga permaneceram retidos na Unidade Operacional da PRF em Caxias à disposição do órgão ambiental competente para as medidas legais pertinentes. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: