PUBLICIDADE

Geral

Sesc integra a Semana Mundial do Brincar com programações em São Luís e Caxias

Educação infantil do Sesc participa por meio do Sábado Cultural, evento que envolve a comunidade escolar (pais, alunos e professoras) através de atividades educativas, lúdicas, esportivas e culturais promovendo momentos de interação e lazer.

A criança ao brincar está aprendendo o tempo todo a conhecer as potências e limites do seu corpo, do espaço, das outras crianças e adultos. Por isso, nessa Semana Mundial do Brincar, queremos lembrar que o brincar é um mergulho na confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo. É assim que o invisível se torna visível, e que o impossível se torna possível.

Nesta edição, a educação infantil do Sesc participa por meio do Sábado Cultural,  evento que envolve a comunidade escolar (pais, alunos e professoras) através de atividades educativas, lúdicas, esportivas e culturais promovendo momentos de interação e lazer. As atividades aconteceram neste sábado, dia 28 de maio, das 8h às 11h, no Sesc Turismo.

Em Caxias, o Sesc preparou uma divertida programação para criançada por meio do DiverSesc, projeto que visa resgatar brincadeiras tradicionais e que estimulam a criatividade dos pequenos, também neste sábado, dia 28, das 17h às 19h, na Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada).

O evento é aberto ao público e nesta edição traz em sua agenda circuito recreativo, brincadeiras de roda, oficinas de colagem com materiais retirados da natureza (folhas, galhos e areia), além de apresentação cultural de Maculelê.

Com o tema “Confiar na força do Brincar”, Semana Mundial do Brincar  é uma campanha de sensibilização sobre a importância do brincar, do direito da criança a ter infância e da necessidade do direito da criança ao brincar ser respeitado que  acontece de 21 a 29 de maio.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: