PUBLICIDADE

Cultura

Arraial Sesc Balaio de Sotaques retorna com diversificada programação em formato presencial em São Luís, Raposa e Caxias

Com início no dia 11 de junho, o Balaio de Sotaques acontece nas unidades do Sesc em São Luís, Raposa e Caxias até o dia 26.

Dois anos se passaram e a alegria, cores e ritmos do São João regressam, enchendo o coração dos maranhenses de emoção e expectativa. Após duas edições on-line, o tradicional arraial Sesc Balaio de Sotaques retorna com uma programação que vai da quadrilha ao tambor de crioula, representando a diversidade presente na cultura popular maranhense. Com início no dia 11 de junho, o Balaio de Sotaques acontece nas unidades do Sesc em São Luís, Raposa e Caxias até o dia 26.

Junho começa e já sentimos o calor das fogueiras!  O rufar dos pandeiros ecoam pelos arraiais anunciando que a maior festa popular de nosso estado desperta em meio ao brilho, tradição, poesia e religiosidade que compõe o São João do Maranhão e que ano após ano nos encanta e emociona; seja pelo bailado das índias, pela beleza das indumentárias ou pela poesia das toadas que já se tornaram baluartes de nossa cultura.

Além de uma diversificada programação que reúne o melhor de nossas manifestações artísticas, a agenda do Balaio de Sotaques também inclui ações formativas, vídeo-memória que trabalha a temática do patrimônio imaterial através de manifestações como o Boi de Matraca, além de apoiar arraiais e batizados, fortalecendo a cadeia artístico-cultural de nosso estado.

O Balaio de Sotaques é sinônimo de alegria e diversão para toda a família. Por isso, no arraial do Sesc não pode faltar um bom forró pé-de-serra, as deliciosas comidas típicas a preços acessíveis, barraca recreativa para garantir a diversão da criançada e  ações de educação e saúde, tudo com muita segurança e tranquilidade.

Nosso arraial abre espaço também para a solidariedade. Na noite de abertura, o acesso a festança é mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destina do às instituições assistidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.  Ao longo da programação, a campanha continua com doações facultativas. Faça parte dessa rede de solidariedade!

Mais do que entretenimento, o Projeto Balaio de Sotaques busca a promoção, difusão e valorização do Patrimônio Cultural e Memória Social do Maranhão, valorizando nossa identidade e apoiando manifestações que mais do que divertir e encantar, são responsáveis pela preservação da memória, ritualidade, oralidade e a ancestralidade que compõe nossa cultura. Venha prestigiar o melhor que o São João tem a oferecer. Te esperamos no Balaio de Sotaques 2022!

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: