PUBLICIDADE

Saúde

Com novo HTO de Caxias, Governo irá descentralizar alta complexidade em ortopedia no Maranhão

Inauguração será nesta semana.

Com o objetivo de descentralizar os serviços de alta complexidade em traumatologia e ortopedia no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entrega, nesta semana, o novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) de Caxias, que beneficiará a população do Leste Maranhense. 

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca o empenho do Governo do Estado em continuar fortalecendo e descentralizando os serviços de saúde. “Nosso trabalho é baseado na continuidade e no avanço, por isso, estamos levando os serviços de saúde para todas as regiões, facilitando o acesso da população. E o HTO de Caxias é um exemplo disso, pois é um serviço modelo, uma referência desejada por todo o estado”, afirmou o secretário Tiago Fernandes.  

A unidade contará com uma equipe médica e multiprofissional especializada para atender a demanda do serviço, que será referenciada através do Sistema do Governo do Estado - Central Interna de Regulação de Leitos.  

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Caxias será composto por 46 leitos adultos, 4 pediátricos, 3 salas de cirurgia e 3 leitos de RPA. Além disso, contará com ambulatório de ortopedia e cardiologia risco cirúrgico. Oferecerá ainda serviços de exames laboratoriais, eletrocardiograma, raio-x e tomografia.  

Mais serviços

Além do novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia, a cidade de Caxias também irá ganhar, nos próximos dias, uma nova Clínica Sorrir com cinco cadeiras, que será referência em atendimento odontológico na região; uma nova Policlínica, que oferecerá consultas especializadas; e uma unidade da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME), que funcionará na Unidade Regional de Saúde de Caxias, dando seguimento ao projeto de ampliação dos serviços da unidade.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: