PUBLICIDADE

Susto

Veículo sem credenciamento afunda em lagoa no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Envolvidos podem ser responsabilizados criminalmente.

Um veículo, sem credencial de acesso, caiu em uma lagoa situada em uma área restrita do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A ocorrência, registrada no último domingo (17), aconteceu no povoado Rancharia, no município de Santo Amaro, distante cerca de 238 km de São Luís.

De acordo com informações do chefe do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, coronel Flávio de Jesus, o acidente aconteceu após um veículo, que transportava turistas em uma excursão entre o vilarejo de Atins e a cidade de Santo Amaro, derrapar e cair em uma lagoa funda, com cerca de 5 metros de profundidade. Os passageiros, entre adultos e crianças, conseguiram sair com vida do local.

“Houve uma excursão de pessoas de fora, que nós já identificamos – sabemos que não são maranhenses; provavelmente são do Cerá ou de outros estados –, que adentraram aqui com um grupo, à noite, de sábado para domingo, e foram fazer esse percurso, de Atins até Santo Amaro. Neste percurso, eles se acidentaram em um povoado chamado Rancharia, em uma lagoa, aonde o carro virou, na encosta da lagoa, e ficou na parte mais funda da lagoa, de cinco metros”, disse.

As informações relacionadas ao acidente, segundo o coronel, foram repassadas por moradores da região, que estavam próximos ao local da ocorrência. Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) ajudaram a localizar o grupo.

Após investigações, na manhã desta quarta-feira (20), o veículo que afundou durante a excursão foi encontrado em um sítio e apreendido. Uma perícia deve ser realizada no local do acidente e os envolvidos podem responder criminalmente por possíveis danos ao meio ambiente, além da falta de credenciamento ao adentrarem no Parque.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: