PUBLICIDADE

Caxias

Aulão Lilás leva conscientização às mulheres e incentiva denúncias contra agressores

Ação foi desenvolvida em conjunto com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 12/08/2022 09:25 - Atualizado em 12/08/2022 09:26
Compartilhar

A Prefeitura de Caxias realizou na quarta-feira (10) um Aulão Lilás, com o objetivo de realizar tanto uma ação externa do Centro de Convivência do Salobro, quanto também para atingir principalmente as mulheres com informações que ajudam a prevenir todas elas contra a violência.

“A Campanha Agosto Lilás não é somente da Secretaria da Mulher, procuramos envolver outras Secretarias para trabalharmos em conjunto, ou seja, todos devem abraçar esse causa”, disse Maria Rita, administradora do Centro de Convivência do Salobro.

“Essas mulheres já fazem parte da rede de atendimento. A campanha vem para mostrar que essa rede continua fortalecida, mostrando a importância da união, para que possamos alcançar todas as mulheres. Aqui no Centro de Convivência do Salobro nós reforçamos essa consciência”, frisa Lybbia Cantanhede, coordenadora da Proteção Social Básica.

A ação foi desenvolvida em conjunto com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, para elevar ainda mais as ações da Campanha Agosto Lilás, que desta vez levou as mulheres que integram o Programa Mulheres em Movimento.

“Caxias está de parabéns, a Campanha Agosto Lilás está fazendo com que a rede de proteção à mulher se fortaleça. A Campanha precisa chegar aos diversos bairros da cidade, para que assim as mulheres se sintam acolhidas”, diz Taciana Cardoso, presidente do Conselho de Direitos da Mulher.

“O importante é a gente lembrar que a política para a mulher é transversal. Onde quer que ela esteja é bem assistida pela Secretaria da Mulher. Eu fico muito feliz em ver o trabalho em conjunto, com união é bem melhor”, afirma Nando Santos, coordenador do PMM.

“Nós estamos fortalecendo esse trabalho em rede. Hoje estamos com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, onde está acontecendo o Aulão do Agosto Lilás. Nós reforçamos a importância da atividade física na vida da mulher, como é bom ela se divertir, ter esse momento de lazer e de conscientização”, destaca Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

O objetivo é fazer com que a mulher esteja cada vez mais consciente dos seus direitos e deveres e buscar formas de denunciar situações de violência. Um dos canais é o Disk 180, o 190 também pode ser acionado, dentre outros canais.

“Eu já tenho mais de 10 anos que estou no PMM, é muito importante essa união, pois é algo que conscientiza todo mundo. Essa campanha é para o bem de todas. Quanto mais mulheres melhor, porque assim vai melhorando o nosso relacionamento com todos os colaboradores”, disse Ana Regina, assistida.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: